Sua Joia

Garantia

A garantia é válida por 1 ano e cobre eventuais defeitos relacionados a aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia:

- Produtos que sofreram qualquer modificação por terceiros;

- Perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto

- Danos causados por quedas, impactos de qualquer natureza ou contato com produtos químicos.

Cuidado com sua Joia

As joias são acessórios muito delicados que devem ser sempre manuseadas de forma cuidadosa, podendo ser facilmente danificadas por produtos químicos, fortes golpes e fricção intensa.

Ao lavar as mãos tire suas joias, pois a química dos detergentes pode prejudicar o brilho das mesmas.

As pedras porosas como pérolas, corais, turquesas e outras, em contato com perfume, laquê, xampu, sabonete, água do mar, cloro e mesmo o suor, podem sofrer danos irreversíveis.

É recomendado que evitem o contato constante da água e suor com joias que utilizem o sistema de fiação, como colares de pérolas e pulseiras pois, com o tempo, o fio pode partir.

É aconselhado reenfiar, a cada dois anos, os colares e pulseiras de contas (pérolas, corais, turquesas e outras) que utilizem o sistema de fiação.

Ouro

Formado por uma liga cujas diferentes composições determinam sua cor – branca, amarela, rosa - e quilatagem. O ouro mais usualmente empregado para joias é o 18K, composto por 750 partes de ouro puro e 250 de outros metais complementares, pois apresenta o melhor equilíbrio entre durabilidade e a maleabilidade necessária para moldar anéis, brincos, colares e pulseiras. Por conta desta maleabilidade, o ouro é um material sensível a agressões externas, que podem alterar sua textura. Na forma final das joias, seu acabamento pode ganhar superfície polida, extremamente brilhante, ou acetinada, com aparência fosca. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais.

A cor do ouro branco em seu estado puro é um pouco amarelada. O aspecto brilhante e o tom prateado característicos das joias de ouro branco, são obtidos através de um procedimento chamado banho de ródio, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante.
O uso frequente das joias faz com que este banho se desgaste com o tempo, alterando sua cor e brilho.

 

Pérolas, Madrepérolas e Corais

Essas gemas orgânicas são sensíveis a ácidos, detergentes, perfumes, fixadores de cabelo, ultrassom e soluções utilizadas para limpeza de joias. Portanto, evite que esses produtos entrem em contato com a joia.

Após o uso de joias com essas gemas, deve-se passar uma flanela macia umedecida com água para preservar o brilho e para retirar o resíduo de cremes, suor da pele ou maquiagem.

Não use joias com pérolas, madrepérolas e corais em piscinas, praia ou no banho, pois o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais à sua estrutura.

De tempos em tempos, reenfie os colares e pulseiras de pérola com nó, prolongando a vida útil das pérolas, uma vez que se evita o contato e atrito de uma com a outra.

Não exponha as gemas orgânicas ao calor do secador de cabelos, pois ele pode provocar rachaduras em suas superfícies.

Curiosidades

EAs pedras preciosas são minerais naturais raros encontrados em grande variedade. Devido o crescimento da demanda por pedras preciosas, os especialistas criaram métodos de aperfeiçoamento por tratamentos, de modo a intensificar sua beleza natural. Tradicionalmente, os tratamentos mais utilizados e aceitos pelo comércio internacional de joias são os que usam o calor e os óleos.

No caso do Rubi e da Safira são geralmente utilizados tratamentos térmicos. A Tanzanita e o Citrino podem também receber este tipo de tratamento. A Água Marinha, a Turmalina e o Topázio Imperial são, dependendo do caso, submetidos ao calor para alterar cores não tão bonitas.

O tratamento por calor é estável e durável em condições normais de uso das joias.

Depois de lapidadas, as esmeraldas podem ser submetidas à limpeza e normalmente tratadas com óleos ou resinas.

Algumas gemas como Pérolas, Jade e Ágatas são, em alguns casos, descoloridas (bleaching) e depois tingidas.

Os Topázios Azuis também podem receber tratamento por irradiação e calor, a fim de trazer cor ao cristal, originalmente incolor. Turmalinas, Berilos e Quartzos podem também receber esse tipo de tratamento com o objetivo de intensificar a cor.

Estes tipos de tratamentos não oferecem nenhum risco à saúde.

Inscreva-se em nossa Newsletter!

JM JOIAS & COACHING EIRELI  | CNPJ 11.380.421/0001-01

Rua Dr Melo Alves, 89 01417-010 São Paulo - SP Brasil